sexta-feira, 28 de junho de 2013

Me deixe aqui... no meu cantinho


Quando criança me perguntaram... "O que você quer ser quando crescer?"
Eu sempre dizia "veterinária"... mas percebi que tenho tanta dó dos animais, que eles iriam morrer por eu não toca los, com medo que eles sentissem dor...
Quando criança, eu brincava de pula corda com uma música assim.... "Com quem você pretende se casar... loiro, moreno, careca, cabeludo, rei, capitão, soldado, ladrão, mocinho bonito do meu coração..." Sonhos e brincadeiras duma infância que não volta mais... infância que não existem as responsabilidades de um  adulto...
Hoje sou mulher... com toda gentileza e docilidade de uma amiga...
Difícil de ser entendida as vezes... nem eu me entendo muitas vezes... mas cresci... Sou Mulher...


Infelizmente alguns sonhos de criança não se realizaram, estou em busca de um, e peço à Deus me guiar pra que eu cuide bem dos pequeninos em sala de aula...
Como disse para uma pessoa ontem... temos que ser feliz numa dada área da vida... 
Eu escolhi ser Professora...


E sonhar...
Ter a minha casa...
Chegar e encontrar minha gatinha toda encolhida no sofá, bocejando com os olhinhos dengosos dizendo "Oi meu amor!"
Abrir a porta do meu quarto, tirando a minha roupa e correndo tomar aquele banho quente e relaxante...
Em minha casa...
Fazendo a minha comida... assistindo filminho com pipoca e minha gatinha...
Deixando ela organizada... com flores... podem ser artificiais, pois tenho dó que elas morram se eu não souber tratar...
E numa tarde de chuva, ficar assim com a coberta e minha gatinha... tomando um chocolate quente... olhando na janela... vendo a garoa pairar sobre as coisas...

E me arriscar sair um pouca na chuva... 
Com aquele imenso guarda chuva...
E ir até aquela venda da esquina, comprar aquele pão quentinho, que quando passa a manteiga ela escorre derretendo... muito saboroso...

 

E nas ferias do trabalho, dar um pulo num pesque pague...
Me distrair com a natureza...
Ou até mesmo contemplar o rio em meu pesqueiro...


E viver a minha vida de adulta... sonhando como criança...
Sendo feliz com as coisas que conseguirei e com as coisas que tenho...
Pois as coisas boas somos nós que semeamos...
Até numa agressão e discussão que te faz chorar, você deve peneirar cada palavra, cada gesto, cada instante, e refletir com amor...
Dói uma tristeza... dói uma solidão... mas deixa de doer quando você constrói  um lindo castelo com cada pedra que te tacam... deixa de doer quando tem olhos sábios para com os fatos...
Deus... hoje só quero um abraço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário