quarta-feira, 19 de março de 2014

Quando dizer o definitivo "Tchau"

Hoje me perguntaram do que tenho medo...
Esta pergunta veio de uma criança de 6 anos de idade...
Então disse "Tenho medo de ficar sozinha no mundo, pois não terei com quem compartilhar a minha vivencia"... ele então pegou minha mão e começou a desenhar com a caneta... e disse... "tia, eu não lembro qual era o desenho, mas sei que com ele você nunca terá mais medo"...
Medos... medo de dizer tchau pra humanidade...
e ficar sozinha nesse imenso mundo...
A minha família são os que estão todo dia aqui comigo, sejam eles por 4 horas, ou 5 horas... ou aqueles que vejo em 15 minutos, ou aqueles que me ligam indo no ônibus... estas pessoas são a minha família...
se não fossem essas pessoas não sei se eu faria a diferença aqui na Terra...
E agora estarei trabalhando de sábado em uma outra escola, um local que precisa de meu trabalho de verdade... e é isso que me faz fazer a diferença aqui e agora... ser alguém pra alguém que precise...
Que precise de amor e carinho, que precise de conselho e cuidado... que precise apenas de um sorriso, mesmo que ele esteja cansado...
Assim o meu "tchau", de onde estou agora, será honrado... e mesmo que eu não tenha ido tantas vezes na igreja, Deus sabe que os meus passos foram ao favor do bem...
Noite passada sonhei com a minha amiga Denise... ela me viu chorando ontem no banheiro escondida, pois me bateu um desespero de não ter tempo pra realizar as coisas do meu dia... trabalhos... faculdade... estudo... e Ela aparece sempre em meus sonhos quando me vê assim... ela apareceu com aquele lindo sorriso, os ventos batiam em seus cabelos compridos e negros... ela sorria... e o que nos separava era uma película de plastico que ela colocava o rosto e fazia careta... Você já disse o seu tchau daqui não é amiga? E fica rindo de mim que me escondo de todos, mas de você nunca né?
Denise, um dia eu também darei o meu tchau... e quando isso acontecer quero estar tranquila, ter trabalhado bastante... ter sorrido e chorado horrores... ter feito sempre a diferença...
Agora vou descansar... 
Hoje estou rouca... sem voz... 
Boa noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário